Desanima Não
Essa é minha canção predileta, de todas que o Senhor já me deu.
Não sei bem ao certo se é por conta da época em que ela nasceu, se é pela leveza da melodia que o Jorge Rehder conseguiu traduzir numa canção, se é casamento da letra com a música que foi tão “natural” que chegou a ser sobrenatural. Ou se a resposta certa é “todas as anteriores”. Agradeço o bernow2007 que postou no youtube e adicionou uns slides bonitos para encorajar pessoas.
Quero dizer só uma coisa sobre essa canção para você que talvez esteja desanimado com a igreja, ou com a “instituição” chamada igreja: desanima não. O projeto de Jesus é “embelezar” sua noiva ao ponto dela se tornar uma “coisa” irresistível, algo como uma pessoa perfeita e agradável em todos os sentidos. O plano dEle é prepará-la para Si mesmo. Agora, considerando que ele está sentado a direita do Pai e recebeu toda autoridade no céu e sobre a terra e tem o nome acima de todo principado e potestade, nome ou título que se possa mencionar na terra ou nos recantos do Universo, levando isso em conta, não acho que Ele vá ter qualquer problema em realizar o que deseja. Desanima não!
O grande projeto de vida é, na verdade, simplesmente alinhar nossa contribuição de tempo, esforço, recursos e intenções com tudo que ele mesmo está fazendo – quando isso acontece, natural/sobrenaturalmente começamos a vislumbrar unidade na diversidade. E o coração se enche de alegria.
7 Comments
Leave a comment
Pa
bom poder ouvir os sons do coração de um pastor, compositor e melhor ainda, irmão, Gui
Gideão Felix da Hora
Nesse tempos em que somos bombardeados com escandalos de um evangelho XINFRIN, como se diz no sul ou PEBA como se diz aqui no nordeste do Brasil (Eu estou em Pernambuco, terra do nosso amigo Samuel Tito) um evangelho diluido pregado aos milhares nos púpitos e nos Shows gospel, eu creio que Deus tem um caminho no meio dessa tormenta, e que haverá um voltar a origem, ou projeto, eu sou pastor, e como tal acredito na igreja pois acredito no Senhor da igreja, que está preparndo-a para si. – Pr.Guilheme, que Deus continue te abençoando e usando muito (Hb:6:10) e parabens pelo novo Blog, ar fresco na Web.
Márcio J. Neto
OUvi esta música pela primeira vez em 1999, ano em que minha filha nasceu, meu patrão achou um CD em uma banca de jornal do Rio de Janeiro (O melhor de Guilherme Kerr Neto), fiquei maluco com a qualidade das letras, a sonoridade e a harmonia. Foi minha primeira compra pela internet no site das Americanas.com, e isso apenas em 2001, pois só o encontrei dois anos depois de ouvi-lo pela primeira vez, aquelas músicas não saiam de minha cabeça, ainda hoje ouço “Ao Amado”, “Justiça e Salvação”, “Mente e Coração”, …, todas elas sem exceção. A partir deste CD aprendi o caminho até Bomilcar, Redher, Sérgio Pimenta, João Alexandre, VPC, e outros. Passei a ficar enjoado com música e até revi minhas convicções, deixei de ser penteca e hoje sou “tradicional”. Olha só Pastor o que uma simples música pode causar na vida das pessoas. DEUS te inspire sempre e quando puder e estiver aqui em Goiânia, quero poder ouvi-lo, senão, lá na glória de Cristo a gente senta e canta algumas de suas canções ao Mestre, pessoalmente a Ele.
Grande abraço amado.
Nilce Matos
Louvo a Deus por sua vida e todos do VPC que fizeram e fazem parte da minha vida. Sou uma das que estão desiludidas com esse evangelho “ao gosto do freguês”, mas hinos como esse me dão força e esperança de que ainda tem jeito.
Ouço essas canções maravilhosas, inspiradas e inspiradoras todos os dias. Valeu demais!!!!
mary
louvo a Deus pela vida do guilherme kerr e familia conheço suas perolas a pouco tempo e suas canções tem me fortalecido muito nos momentos dificieis que estou passando que Deus abençõe vc e sua familia paz e luz
While both the black and white and color page speeds on this printer are on the slow side at 1.5 pages per minute with a resolution of 9600 x 2400 dots
secrets
Telma
É a minha preferida tb. Remete aos primeiros passos com Cristo, a unidade da igreja com quem continuo aprendendo a caminhar, por vezes tropeçando, por vezes fluindo, mas sempre UM com o Pai.